segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

3 Coisas Simples para 2014



Sabe aquelas pessoas que adoram um lista? Que curtem ficar fazendo relações das coisas que têm pra fazer, pra conseguir lembrar de tudo? Que ficam felicíssimas quando vão marcando "check", "check", "check" em cada tarefa cumprida? Que dormem com um sorriso no rosto se a lista foi inteira "ticada"? Pois é... sou dessas!

Durante muito tempo, eu tive agendas. Marcava tudo que eu tinha que fazer no dia, ali. Quando eu digo tudo eu quero dizer tudo mesmo: até "ligar para a Vó Maria" estava lá. E se estava na lista, ah! Eu não dormia ANTES de ticar a tal relação inteirinha! Dava uma sensação de dever cumprido que era ótima! E me mantinha fiel com as pessoas (eu entregava o que ficava de entregar, ligava pra quem deveria ligar, comprava o que precisava comprar, escrevia o que tinha que escrever), o que é uma qualidade muito importante de se ter. Ninguém ficava na mão se meu compromisso estivesse marcado na agenda.

Aí vieram os filhos e minha determinação foi pro espaço. "Como eu vou ter tempo pra fazer as coisas, se perder tempo anotando as coisas que tenho pra fazer?". E eu me lembrava das obrigações assumidas nas horas mais inadequadas: enquanto amamentava, ou tomava banho, ou estava dirigindo o carro para levar criança na casa de vó. Quando estava por perto da agenda, eu não lembrava de anotar. E aquela pessoa super confiável, super atarefada, super relógio suiço humano foi pro espaço!

Mas continuo curtindo uma lista. Principalmente no final do ano, com marido + 4 crianças + 9 irmãos + 9 cunhados e cunhadas + 4 sobrinhos de sangue + 514 sobrinhos de coração + pai e mãe + 2 sogros e 2 sogras que eu adoro presentear! Se eu não fizer lista, arrisco a chegar numa festa de revelação de amigo secreto sem presente ou de ter uma lembrança pra cada um, na noite de Natal, e esquecer o presente de um cunhado em casa... Listas me mantém minimamente organizada.

Só não faço aquelas relações de metas para o ano novo. Porque, geralmente, a gente esquece delas antes de fevereiro chegar! Mas eu fiquei pensando com os meus botões... "quando eu faço lista, eu costumo CUMPRIR a minha lista! Então, talvez seja uma ótima ideia fazer uma lista de coisas bacanas que eu quisesse fazer, em 2014, e me empenhar pra conclui-la!" E eu sei que, se estiver escrito, eu VOU TENTAR TICAR TUDO! Então, por que não tentar?

Porém, eu decidi fazer uma lista pequena e de coisas simples, que eu tenha certeza quase absoluta de que vou conseguir realizar, em 365 dias (parece muito tempo, mas acredite: pra mim, não é!). Vai ser o meu objetivo: 3 Coisas Simples para 2014!

E te convido a fazer o mesmo. A ideia do "3 Coisas Simples" é, de verdade, simples. Pense em pequenas coisas, mudanças fáceis, objetivos simples que tragam uma mudança real pra sua vida e que te façam chegar no final do ano que vem com um sorrisão no rosto! Claro que você pode colocar "conhecer Paris", na sua lista. Claro que pode! Eu, desde já, torço muito pra que você consiga! Mas, a ideia é que a sua lista tenha coisas mais fáceis de realizar tipo "caminhar 3 vezes por semana", "visitar minha avó 1 vez por mês" (se ela morar perto), "comer uma fruta por dia". Não se foque no resultado final, como "perder tantos quilos" ou "melhorar meu relacionamento com meu avô", mas programe-se para a ATIVIDADE que pode te levar ao resultado. Assim, seja qual for o final da estória, você vai ficar feliz com o desenvolvimento dela! Não dizem que o importante na estrada da vida é o caminho e não a linha de chegada?

Por que escrever suas "3 Coisas Simples"? Porque olhar pra lista vai te fazer lembrar dela. Bem simples, também!

E então, vamos brincar?

Bjos e bênçãos.
Mirys



4 comentários:

  1. Oi Gentemmm
    Estou dentro, dentro , dentrooooo
    Bjs
    Debby :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    E vou compartilhar com vocês a minha lista:
    1) Fotografar mais;
    2) Caminhar 5 vezes por semana;
    3) Fazer 2 viagens no ano.

    ResponderExcluir
  3. Oieeee, eu quero fazer... vou ver se me animo a escrever... obrigada pelo convite!! Bjs, linda!

    ResponderExcluir
  4. Minha lista:
    1- Conseguir ler meus textos e livros da faculdade;
    2- Voltar a fazer caminhada;
    3- Superar a minha separação.

    Bjs, My e obrigada pela cia durante o ano de 2013. Vc me inspira. Feliz natal!!! :)

    ResponderExcluir

Comentar é o seu jeito de fazer a minha bagunça mais feliz! Obrigada!

Pin It button on image hover