sexta-feira, 21 de março de 2014

Curtinhas

Dia desses, seria aniversário da minha avó... e o coração estava dúbio, enquanto eu levava as crianças pra escola. Feliz porque ela tinha vivido muitíssimo bem e convivido de uma maneira deliciosa com os netos. Triste porque ela não estava mais aqui. Até que...

"- Mamãe, que dia é hoje?", a mais nova pergunta.
"- Dia 17 de março, filhota. Sabe que nasceu num 17 de março??? A bibi Maria."

Então, meu mais velho, muuuuuuuuuuuuuito meu filho, já se empolga:
"- Mamãe, vamos fazer uma festa pra ela!!!!"

Eles ainda têm duas bisavós. Uma de cada pai. Umas fofas!!! As minhas 2 avós já se foram. Mas a gente chama a todas de Bibi (+ o nome delas; mas, às vezes, vai só "Bibi", mesmo). Talvez ele tenha se confundido nos nomes ou talvez ele quisesse fazer uma festa em homenagem a bisavó. De qualquer maneira, ele sabia do que estava falando:

"- Mas não fica triste, mãe. É o ciclo da vida! Sem a Bibi, a gente não teria o Nonno. O melhor Nonno do mundo!"
E a mais nova completa: "- E sem o Nonno, a gente não teria você! E sem você, a gente não teria a gente! E sem a gente, você não teria os SEUS netinhos!"

Sorri! Sorri largo, sorri gostoso! Já pensou??? Eu, avó, uma ilha cercada de crianças por todos os lados??? Quando estava quase parando na loja da esquina pra comprar lã e começar a tricotar sapatinhos de bebês (já que vou ser vó, tenho que ser com estilo!), o mais velho corrige a irmã:

"- Eu não contaria com tantos netinhos..."



Indo pra escola, hoje, a conversa segue animada, no carro:

"- Sabe, irmã, quando você estiver no 6o ano, eu já vou estar no 8o!!! E quando você estiver no 8o, eu vou estar no 1o colegial!!! E quando você estiver no 1o colegial, eu vou estar no 3o!!!"
"- Uau", responde a mais nova, admirando toda a sabedoria matemática do irmão.
"- É filho, já pensou?"
"- Pensei, mãe. Pensei agora mesmo. Pensei e falei. Não ouviu?"
"- Eu quero dizer, quando a sua irmã estiver no fim do 1o colegial, você estará se formando e, talvez, tentando entrar numa faculdade! Legal, não?"

E a cabecinha fértil dele viajou por um tempinho...

"- Mãe, e quando a minha irmã estiver na faculdade, eu já estarei trabalhando na NASA" (oi?????) "ou na Ferrari!!!"

E a cabecinha continua a todo vapor...

"- Mãe, quanto A GENTE estiver morando em Mônaco" (oi 2????????) "a gente pode voltar pra Jaú todo final de semana, ainda?"
"- Filho, é longe."
"- Quantas horas, mãe? Quantas horas de Jaú até Mônaco?"
"- Sei lá, filhote. Jaú não tem aeroporto. Então, de São Paulo pra Mônaco, deve dar umas dez horas."
"- Ok! Tudo bem! A gente deixa uma mala na casa da vovó Linda, então, que não vai dar tempo de ficar fazendo e desfazendo bagagem. Afinal, a gente vai pegar o avião de volta no domingo, à tarde, né? Senão não dá tempo..."

Bom, pelo menos, ele pensa em levar todos nós para morar com ele, em Mônaco! Menos mal!

Um comentário:

  1. OI gentemmmm
    Vocês não fazem ideia do quanto me divirto com vocês..

    E quanta saudade sinto quanto demoro de ver uma notificação de uma família deliciosamente bagunceira kkkk

    Bjs galerinha
    Debby :)

    ResponderExcluir

Comentar é o seu jeito de fazer a minha bagunça mais feliz! Obrigada!

Pin It button on image hover