segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Dica de Fotografia - Instagram (parte 3)

Gente, lembra quando nós falamos que, se você quer ter seguidores no Instagram, NÃO pode usa-lo como facebook (ele não é um lugar para encontrar amigos e contar as novidades - é uma rede social de imagens, basicamente)? Lembra que nós falamos de escolher um "tema" que mais te agradasse e seguisse com ele? Pois é... depois do post, eu fiquei curiosa e fui pesquisar sobre gente interessante no Insta, pra seguir e me inspirar. E olha cada tema maluco que eu encontrei!!!


(@osnuflaz. esse cara faz fotos com dinossauros!!! Eu não sou a mais fanática pelos bichinhos, mas não dá pra negar que é super criativo!)


(@NewYorkCity. essa fotógrafa, Liz Eswein, vive e vibra e clica a big apple!)

Sensacional, não é? Então, vamos para mais dicas de como melhorar suas fotos do Instagram!!!

DICA DE FOTOGRAFIA # 35 - INSTAGRAM (parte 3)

Câmeras de celulares, tablets, etc, não são tãããããão boas e detalhistas como as câmeras de fotografia. Fato! Então, geralmente, a luz que você tem nas suas fotos não fica tão espetacular, quanto você gostaria... Mas, não se desespere! Seus problemas acabaram! Use o arrumeitor-de-fotos-tabajara, ou o conhecido botão "lux" (aquele ícone do sol, que fica no seu Instagram, ao lado do ícone da gotinha e outros). Veja a diferença das fotos abaixo, com e sem o efeito "lux"!





Cuidado com os #. Hashtags (o nome dos ###) servem para separar sua foto em um grupo de fotos que tenham o mesmo #. Tipo uma pasta ou um arquivo. Se está escrito #docenovembrofoto na sua imagem, ela vai para um banco de dados onde todas as fotos com o mesmo # estarão e todo mundo poderá ver! Por isso, use os ## a seu favor!!! Primeiro: escolha sabiamente as palavras do seu # (quanto mais genéricas, mais pessoas poderão usar e se interessar, porém você terá menos controle de quem participa desse "grupo"). Segundo: não coloque # demais em uma só imagem (lembre-se que o Instagram é uma mídia de imagens, não de palavras, e muita gente não tem paciência para uma imagem e mais 1.435.609.592 palavras que a seguem). Terceiro: se você souber inglês e quiser alcançar gente de outras partes do mundo, use # em inglês (mais gente poderá se interessar pelo tema e acabar vendo a sua foto).


#spring #docenovembrofoto #1baguncadeliciosa (e acabou!)

Fotografia é escrever com luz. Mas nem sempre a câmera do celular te ajuda a capturar AQUELA luz que você queria... aproveite!!! Use essa desvantagem a seu favor e crie cenas lindas, com a luz que você tiver! PS: se você ainda prefere fotos "tradicionais", com luz normal, onde você "vê" todos os objetos, os melhores horários para fotografar são no começo da manhã e no fim do dia.



6 comentários:

  1. Gostei especialmente das fotos do casalzinho que eu conheço bem kkkkk eu vou querer um desse também na minha vez, hein?! :)
    Bj e fk c Deus,
    Nana
    http://www.procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ótimas tuas dicas e bem certas!Gostei! beijos,linda semana!chica

    ResponderExcluir
  3. Mirys, muito legais as dicas. Eu não uso o instagram; meu filho pré-adolescente está começando a usar. Infelizmente, acho que ele, como a maioria dos adolescentes estão "misturando" as coisas e acabam usando mesmo como se fosse um facebook.
    Tenho mostrado as suas dicas de fotografia e quem sabe?!
    O cara dos dinossauros, realmente é muito criativo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Nana: A-D-O-R-E-I o "na minha vez"!!! Que progresso bom, sister!!!! E é claro que, se você me convidar, eu farei fotos de noivado pra vocês! Claro!

    Bjos e bênçãos.
    Mirys

    ResponderExcluir
  5. Chica: obrigada, mulher! Às vezes, dá um medinho de falar certas coisas e não agradar (tipo "não use o instagram como face, pois são coisas diferentes")... mas é melhor falar e ajudar os amigos, certo? Obrigada pelo apoio (mesmo sem saber)! Há!

    Bjos e bênçãos.
    Mirys

    ResponderExcluir
  6. Ana: ameeeeeeeeeeeeeeei saber que estou sendo lida para adolescentes! Achei que fossem só os adolescentes da família que me lessem! Rsrs.
    Mas não se preocupe, tá? Todo mundo faz esse tipo de "mistureba" e usa o Insta como Face, mesmo. Nada demais. Eu também já fiz isso, no começo (força do hábito). Mas, se você quer mesmo ter seguidores, tem que se focar nas IMAGENS e esquecer um pouquinho dos textos... ;)

    Bjos pra vocês 2!
    Mirys

    ResponderExcluir

Comentar é o seu jeito de fazer a minha bagunça mais feliz! Obrigada!

Pin It button on image hover