terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Dica de Fotografia #36 - VIDA DIÁRIA!!!

Atualmente, vemos muitos blogues (como esse) que não tem um "tema específico", mas tratam sobre... VIDA! Sobre o que acontece, sobre detalhes cotidianos, sobre família, etc.

E tem muita gente que NÃO faz parte do mundo dos blogues, mas que a-do-ra registrar o dia a dia. Só que a cena registrada na câmera não tem a emoção, o impacto, o colorido IGUAL ao da cena vivida. Poxa... como fazer???

DICA DE FOTOGRAFIA #36 - VIDA DIÁRIA (LIFESTYLE)



Uma das principais coisas pra você que quer "destacar" sua foto de cotidiano do meio da multidão de fotos assim (que estão por toda a parte no mundo virtual) é focar no detalhe! Chegue mais perto, dê um zoom, clique aquele pequeno detalhe que faz toooooooooooda a imagem ter o impacto que você quer! Aquele detalhe que faz aquela ser a SUA foto, registro da SUA vida. Aquilo que vai te fazer lembrar, pra sempre, do momento que se viveu.






Seja PESSOAL! Às vezes, uma imagem de uma velhinha tomando chá é só uma imagem de uma velhinha tomando chá. Mas... se essa senhora for a SUA avô! Ah! O amor vai entrar na foto!!! Você vai buscar um ângulo que deixe sua vô linda, fofa, tchucu-tchucu, pra que todos vejam que pessoa incrível ela é! Então, seja pessoal (mas, atenção, evite aquelas fotos posadas, a pessoa em pé, parada, sorrindo para a câmera; busque momentos NORMAIS, da vida NORMAL, e registre sem avisar).





Qualquer hora pode ser A hora de fazer aquela foto que você vai admirar por anos!!! Então, tenha sempre sua câmera com você! Perca a vergonha e não saia de casa sem ela. Pra mim, é como um "membro da família"! Obs: um dia desses, depois de muitas fotos lindas e "inesperadas" (pros outros! Eu estava com a câmera) das crianças brincando na piscina, sem qualquer pose ou sorriso forçado, o Guigo diz: "-mãe, posso te perguntar uma coisa? Dá pra você largar a câmera de vez em quando e vim curtir com a gente? Você nunca aproveita...". E, quando eu respondo: "-filho, eu ESTAVA aproveitando! E, agora, que eu tenho todas as fotos, eu vou aproveitar PRA SEMPRE esse momento de vocês!", ele me deu um beijo e concluiu: "-é verdade."





Ser "estranho" pode ser legal, quando se trata de fotografia! Muitas vezes, quando eu parei para fazer uma foto, alguém que estava comigo perguntou: "-mas O QUE você está clicando?????". É sempre o mesmo alguém que fala: "-UAU!!! AMEI!!!", quando vê a foto, depois! Viu? Vale a pena prestar atenção no caminho e clicar coisas "diferentes", que fazem parte da sua vida.





Registre PRA VOCÊ! Mesmo que ninguém goste, nem vá gostar. Mesmo que não faça sentido para os outros. Mesmo que você não tenha blog, não vá publicar no face, no orkut, no instagram ou em nenhum outro lugar. Aquela foto serve para TE lembrar de um momento especial que você viveu??? Então, ELA VALE A PENA!



Aqui tem muitas outras dicas de fotografia, tá? Diário dos 3 Mosqueteiros e 1 Bagunça Deliciosa. Se joga!
E volta pra me contar se você gostou!

11 comentários:

  1. Gostei? Não, amei! Que fotos mais lindas! Que dicas preciosas... Muito obrigada!
    Beijos
    Thaty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaty, que legal!!!! Então, aproveita que, nesta semana (em maio! kkk) teremos a "parte 2" dessa dica de fotografia. Te espero, tá?
      Bjos e bênçãos.
      Mirys

      Excluir
  2. Miris esse post foi fenomenal! Me deu vontade de fazer com que a câmera vire uma parte do meu corpo! Sempre achei os detalhes o que fazem a foto inesquecível! Agora que tenho as dicas da minha fotógrafa preferida, vou coloca-las em prática!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente amei seu post e seu blog!! que fofo, amei as plantinhas nas garrafas, e da espontaneidade no jogo das crianças com a vovó
    Fora as dicas maravilhosas
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas, vou tentar me lembrar quando estiver fotografando.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  5. Mirys, fotos sensacionias. Adorei as dicas que mostram que o importante na fotografia é o olhar. Adorei os detalhes e o aparentemente estranho.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamame.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Mirys.
    Dicas maravilhosas! Preciso perder essa vergonha que vc menciona e estar sempre com a máquina.
    Boa semana.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Que fotos lindas! Eu amei! Tenha sempre esse espírito, minha cara, eu sempre registrei minha vida com meus filhos e hoje ao vê-las fico feliz! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. que fotos lindas, amiga!!!! Amo esse tipo de foto despretensiosa!

    beijoca

    ResponderExcluir

Comentar é o seu jeito de fazer a minha bagunça mais feliz! Obrigada!

Pin It button on image hover