quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Um coração agradecido

Se tem uma coisa que eu acho muito, mas MUITO IMPORTANTE MESMO, nessa vida, é saber ser grato pelo que se tem! Pessoas que não valorizam aquilo que possuem e aqueles que têm ao seu lado vivem reclamando. E pessoas que vivem reclamando são chatas!

Ao contrário, se você tem um novo colega de trabalho, por exemplo, que sabe valorizar o aprendizado que recebe, que não reclama a cada segundo do salário, que tem outros assuntos para conversar na hora do café ao invés das conhecidas e repetitivas reclamações, você vai querer passar um tempo do lado dele. Vai sorrir quando entrar na cozinha e ele estiver lá. Vai conhecer coisas novas sobre vinhos, roteiros de viagens, aventuras da vida, educação de filhos, mecânica de carros, porque a relação de assuntos a se conversar vai ser muito maior do que reclamar do chefe, da infraestrutura do prédio, da promoção que ele espera receber (apesar de ter acabado de entrar) "se as pessoas forem inteligentes e reconhecerem o meu valor"!

Não estou dizendo pra gente se acomodar e não fazer nada para mudar essa vida. É claro que todo mundo (e eu também estou na lista) espera ter um futuro melhor, ganhar mais dinheiro e poder prover mais coisas para si e para os seus, ter reconhecimento pelo que faz (no trabalho, em casa, na escola), viajar para mais lugares, ter filhos mais obedientes e comportados. Isso é normal e é VITAL para que a vida siga em frente, rumo a um destino bom! Conformismo, não!

Nem estou sugerindo aquela posição derrotista do tipo "eu não mereço nada além disso, mesmo...". Claro que merece!!! Se não merecer (porque não está trabalhando direito, não está investindo tempo nos seus relacionamentos, não está cuidando de você), então MEREÇA! Dê uma chacoalhada nessa vida e corra atrás do que se quer. Faça mais exercícios, coma melhor, ligue pros amigos de vez em sempre, brinque com seu filho, viaje com seu amor e fortaleça seus vínculos! Faça por merecer o futuro melhor que você quer!

Mas, sempre, sempre, sempre com um coração cheio de alegria pelo que JÁ SE TEM! Sua casa pode não ser enorme, mas te acolhe; seu carro pode não ser o último modelo, mas é seu; seu emprego pode não ser o melhor dos mundos, mas garanto que tem pelo menos uma pessoa super bacana por lá, que compense toda a trabalheira para ter no seu rol de amigos!

Imprevistos acontecem. Com todo mundo! Os planos não saem do jeitinho que você planejou, o dinheiro não será suficiente para aquele "extra" que você queria, seu time não ganhou o campeonato, o carro quebra quando você está com pressa, o cabelo acorda "daquele jeito" num dia especial. Mas, pense: você ainda tem planos, salário, paixão, carro e cabelo!!! E tem um amor, família, casa, computador, etc e tal. Então, o que eu estou sugerindo, de verdade, é pra que você tire o foco do que você não tem (e do que não deu certo) para o que você tem! A gratidão transforma o que nós já temos em SUFICIENTE!

5 comentários:

  1. Mirys, que postagem gostosa de se ler e importante para fazer o uso da filosofia nela contida. Aliás, de você a gente sempre espera isso. Vocês são uns amores e apesar de ter dado uma sumida daqui, tenho que valorizar essa turminha que amo muito.
    Beijos e bençãos,
    Manô - Blog do Óbvio

    ResponderExcluir
  2. Mirys.
    Muito importante isso que você escreveu.
    Realmente, gostamos mais de ficar perto das pessoas são gratas, que mantêm um sorriso no rosto diariamente.
    Uma coisa que observo muito também são as pessoas que elogiam, que fazem o outro feliz. Faz bem para o outro e para a gente.

    Adorei sua foto.


    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. oi Mirys, só agora consegui voltar a comentar no seu blog. Tive que criar uma conta google. Sou um tanto ruim em computadores, tive que pedir ajuda....mas deu certo, ufa..
    Gostei muito do seu novo blog, e gostei deste post de hoje.
    Grande abraço.
    Odila

    ResponderExcluir
  4. OI Mirys que lindo
    maravilhoso... realmente é quando agradecemos que percebemos o quanto temos, o quanto Deus nos abençoa diariamente.
    Bjs
    Debby :)

    ResponderExcluir

Comentar é o seu jeito de fazer a minha bagunça mais feliz! Obrigada!

Pin It button on image hover