terça-feira, 9 de setembro de 2014

Auto conhecimento

Todo mundo tem suas válvulas de escape. E cada um sabe qual é a sua. Ligar para um amigo, tomar um porre, sair pra dançar, ficar quietinho no quarto, fingir que não é com você; qualquer uma dessas atitudes podem ser consideradas válvulas de escape. Ou qualquer outra que te faça sair da sua realidade, um minutinho, e viver outra. Algo que te dê a pausa necessária para pensar, antes de tomar as próximas decisões.

Difícil é admitir que você está usando uma válvula de escape, em algum momento do tipo encruzilhada da vida. Ninguém gosta de perguntas, nessas horas.
"Não, eu não tenho nada, só quero descansar um pouquinho no quarto porque tive um dia cheio."
Mas você não dorme, não descansa, não nada. Só fica lá, no seu momento de stand by, respirando fundo e pensando nas hipóteses.
"Se eu fizer isso, vai acontecer aquilo... Se eu tentar tal coisa, posso conseguir tal outra coisa..."

Pois é: eu descobri que uma das minhas válvulas de escape é aumentar o volume da música que eu ouço. Nada demais... algo sutil... nenhuma mudança grandiosa pro resto do mundo ficar perguntando: "o que é que você tem?". Ou algo perfeitamente explicável com um simples "eu curto essa música".
Mas é fato que quando eu não quero ouvir o que a minha própria cabeça está pensando, eu aumento o som.
E sigo cantando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar é o seu jeito de fazer a minha bagunça mais feliz! Obrigada!

Pin It button on image hover