terça-feira, 8 de abril de 2014

Contra o Câncer

Hoje é o Dia Mundial da Luta Contra o Câncer.

Eu não sofro desta doença. Nem meus filhos ou meu marido. Nem meus pais ou irmãos. Eu não sou médica, enfermeira, assistente social da área. Eu não trabalho em empresas farmacêuticas e tento descobrir um remédio melhor ou uma cura para esse mal. Provavelmente, você é alguém (sortudo) assim como eu. Então, nós não podemos fazer nada na luta contra o câncer, certo?

ERRADO!

Sempre, sempre, sempre a gente pode ajudar em algo! Gaste seu tempo e energia para mudar a vida de alguém. Para melhorar o mundo. Para fazer parte de algo bom ou de uma boa causa.



Você pode doar sangue e plaquetas! Você pode se cadastrar para ser um doador de medula! Você pode se comprometer a contar estórias para crianças numa pediatria próxima a você! Você pode se voluntariar para visitar pacientes em tratamento e levar um pouco de 'novidade' para um dia a dia hospitalar! Você pode arrecadar brinquedos de pano com seus conhecidos e enviar para crianças internadas (que não podem ter contato com bichos de pelúcia)!



E se você não tiver habilidades para nenhuma dessas coisas, ou não tiver um hospital perto da sua casa para você trabalhar... você ainda assim pode ajudar, gastando um minutinho do seu tempo e espalhando esse post pelas redes sociais! Eu, minha filha de 7 anos, algumas amigas, irmãs, professoras da escola da pequena estamos doando nossos cabelos para confecção de uma peruca que será doada a uma criança com câncer, em tratamento no Hospital Amaral Carvalho de Jaú/SP. E nós ainda não conseguimos QUEM faça e doe o trabalho de elaboração dessa peruca para nós... você conhece alguém???



Se você quiser doar o trabalho de confecção da peruca, entre em contato conosco!
Se você também quiser doar seu cabelo (a partir de 10cm já dá! E pode ser com tintura!), entre em contato conosco!

Vamos juntos mudar a realidade de, pelo menos, uma menininha...
Dê um clique nesse post e espalhe uma boa ideia por aí!

2 comentários:

  1. O cabelegria aceita doações de cabelo e eles fazem a peruca.. sei que eles estão no instagram

    ResponderExcluir
  2. Oi Mirys, te acompanho a muito tempo e vendo esse seu post me lembrei de um cabeleireiro com um coração gigante, bem relacionado com a mídia e que inclusive ja fez uma matéria sobre confecção de perucas para esta finalidade.

    O nome dele é Sylvio Rezende, vale tentar um contato!

    https://www.facebook.com/sylvio.rezende.7?fref=ts

    (11) 6976-7932
    R. Alfredo Pujol , 321, Santana, São Paulo

    ResponderExcluir

Comentar é o seu jeito de fazer a minha bagunça mais feliz! Obrigada!

Pin It button on image hover