sexta-feira, 25 de abril de 2014

Quase lá...

Dia desses, na ida para a escola, a mais nova de casa diz: "mãe, hoje é o meu 'mesaniversário'!!! Faço 7 anos e meio!". Fizemos bagunça no carro, combinamos de comemorar a data mais tarde com um sorvete e o dia teve, assim, um toque de especial.

Cinco dias depois: "mãe, hoje é o MEU mesaniversário!", diz o mais velho, enquanto íamos pra escola.
"Verdade, filhote!"
"É mãe, hoje eu faço 9 anos e 9 meses!"

Não sei se foi o pedaço dos "9 meses" que eu associei com gestação, não sei se foi a combinação "9 + 9" que me chamou a atenção, mas a verdade é que eu entrei em choque. Nove anos e novo meses... quase 10! Meu menino mais velho vai fazer dez anos! O primeiro a fazer um aniversário de dois dígitos! Eu serei a mãe de um mocinho de dez anos, em breve. Muito breve. Breve demais!

Desde então, eu ando meio em transe com essa questão: no meio de uma xícara de chá, numa pausa do expediente, enquanto espero a carona chegar, em qualquer momento em que eu não tenha que estar concentrada em algo... quando vejo, eu já estou pensando "uau... dez anos... DEZ anos!" E tenho tentado, inutilmente, fazer com que junho demore para chegar.

Talvez seja a idade "redonda" que faça isso comigo ou talvez seja o fato de que, cada vez mais, ele é menos menino e menos meu. Ou talvez eu só não esteja preparada, ainda, para ser mãe de adolescentes. Acho que o desconhecido faz isso com a gente - mete medo. Dá receio de não acertar, de falhar, de perder o que se tem.

Então, por enquanto, estou tentando focar no que é certo, no que já aconteceu:
Filhote, você me deu os melhores 9 anos e 9 meses que qualquer mãe poderia pedir! Obrigada por cada um desses dias!!!!
E que venham outros milhares. Ass. mamãe



3 comentários:

  1. Oi Mirys, sei bem como é essa sensação. Imagina que a minha mais velha já fez 15 anos!
    O seu Guigo versão 9.0 está lindão.
    Uma ótima semana pra vocês
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  2. Oiiii! Recebí seu cartão!!! Amei!
    Vc escreveu por qual Clube de carta??
    Breve responderei!
    Bju!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa...esse post me lembrou uma musiquinha antiga..."o tempo passa, o tempo voa. E a poupança bamerindus continua numa boa-a-a" kkkk
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentar é o seu jeito de fazer a minha bagunça mais feliz! Obrigada!

Pin It button on image hover