sábado, 27 de setembro de 2014

#40 dias pra mudar meu mundo

27 de setembro de 2014.

Nada especial com o dia 27.
Mas hoje faltam exatamente 40 dias para os meus 40 anos!!! Então, esse é um dia extremamente especial para mim e eu queria dividi-lo com você!

40 anos. Quarenta anos! Uau!!!
Quanta coisa aconteceu nesse tempo todo! Momentos incríveis que marcaram a minha vida; pessoas especiais que serviram de inspiração; grandes e pequenas conquistas; lugares que eu conheci; sabores que eu provei; livros e filmes que mudaram meu modo de pensar! Dias, dias e mais dias que, na soma, fizeram a minha vida até aqui.

Eu só sou quem eu sou, hoje, por causa de um monte de gente que, por pouco tempo ou desde sempre, passou pela minha vida. Em algum momento destes 40 anos, mudou a minha história. Algo que alguém fez, não fez, que falou, que escreveu, que mostrou. Um comentário, uma atitude, um exemplo. Em algum (ou muitos) destes meus 14.600 dias, alguém me fez pensar diferente, me fez mudar de direção, me obrigou a encarar um problema, me apoiou com um elogio, me desafiou a ser diferente.

Eu não sei quantos desses dias (bons ou ruins, eu aceito!) eu ainda vou ter para viver. Espero que muitos! Mas, honestamente, eu não sei. Assim como ninguém sabe. E é sobre isso que eu queria falar: (não sobre mim) sobre você!

Porque você também pode ter mudado a vida de alguém como eu, intencionalmente ou não. A minha, inclusive. Cada vez que leu meus textos, deixou comentários aqui no blog (ou no Diário), me ligou pra falar de um post, me incentivou a escrever um livro (vejam só como vocês são otimistas!). Você mudou a minha vida – então você pode mudar a vida de outras pessoas, também!!! A minha, talvez, você tenha impactado “sem querer”. Mas, agora, você pode melhorar a existência de alguma outra pessoa de maneira proposital! Elogios alegram o dia de qualquer um; gentilezas afagam qualquer coração; todo mundo precisa de uma ajudinha (ou uma ajudona), hora ou outra. Então, eu te convido a viver os próximos 40 dias com o propósito de fazer o mundo melhor (pelo menos, o seu mundo)! Você não precisa mudar nada no seu cotidiano: só a sua atitude diante do que já faz ou tem que fazer. Precisa trabalhar? Trabalhe. Mas distribua mais sorrisos, agradeça mais, se der leve um bolo pra dividir com os colegas, na hora do café. Tem que estudar? Estude. Mas seja ainda mais paciente com aquele colega que não compreende a matéria, ensine, ouça com atenção, divida seus intervalos com amigos. É seu momento na vida de ser mãe / pai? Dedique-se. Brinque mais, dê gargalhadas, eduque com calma, leve seu filho pra visitar a vovó e o vovô. Ou seja: em qualquer lugar, a qualquer hora, dá pra você ser mais alegre e mais leve, e transformar o dia de alguém.

Eu sei que mudanças de atitude exigem disposição; mas eu tenho certeza absoluta de que você consegue!!! Você mudou a minha vida e eu sei que você pode mudar a vida de outros, também. Um dia de cada vez. E nós temos 40 dias, pela frente...

O que vier, depois daí, fica por sua conta, tá? Se você quiser estender a atitude até o Natal, até o Ano Novo, até você fazer 40 ou pra sempre, é escolha sua. Eu só te peço até o dia 05 de novembro. Mas, quem sabe o que pode acontecer até lá? Talvez seu bom humor e gentileza sejam contagiantes!...

Mais uma vez, muito obrigada por ter feito parte da minha vida, por ter me incentivado, me corrigido, me mostrado novas possibilidades. Desejo, do fundo do meu coração, que seus próximos 40 dias sejam incríveis!!!

Bjos e bênçãos.
Mirys

4 comentários:

  1. Myris, espero ter sempre uma atitude positiva e amorosa na vida pelo menos pelos próximos 40 dias e pelos seus próximos 40 anos, queridona!!! Amei o texto, continuo apostando no seu livro!! Beijosssss

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mirys que legal esse 40 dias!!
    adorei: " . É seu momento na vida de ser mãe / pai? Dedique-se. Brinque mais, dê gargalhadas, eduque com calma, leve seu filho pra visitar a vovó e o vovô. Ou seja: em qualquer lugar, a qualquer hora, dá pra você ser mais alegre e mais leve, e transformar o dia de alguém."
    Nossa, se todo mundo tivesse essa iniciativa, seria maravilhoso e o mundo menos egoista.

    Um bom domingo,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/2014/09/lanchinhos.html#comment-form

    ResponderExcluir
  3. Feliz 40 dias!40 anos é uma idade ótima, cheia de energia, você vai comprovar. Enjoy!

    ResponderExcluir
  4. Mirys,
    Você é um exemplo de mulher.
    Deus a abençoe sempre.

    Bjo.

    AnaVi

    ResponderExcluir

Comentar é o seu jeito de fazer a minha bagunça mais feliz! Obrigada!

Pin It button on image hover