sexta-feira, 25 de abril de 2014

Dica de Fotografia #41 - chocolates e outras delícias!

A Dani Moreno pediu e pedido dela é ordem!!! Então, hoje o "Dica de Fotografia" vem com um tema especial:

DICA DE FOTOGRAFIA #41 - CHOCOLATES E OUTRAS DELÍCIAS!!!

Fotografar chocolates não é muito diferente de fotografar qualquer outro tipo de comida (e aqui tem uma dica especial para esse tipo de foto), exceto pelo fato de que, geralmente, eles são... marrons! E, vamos combinar?, não é a cor mais chamativa do mundo, né? (obs: não me entendam mal. Eu adoro a cor marrom! Para roupas, principalmente. Mas, é que, na fotografia, ela não chama a atenção como um pink ou um amarelo ou um azulão. Entenderam?). Por isso, deixe sua imagem mais chique no estilo "sépia" e tire proveito desse tom caramelo/chocolate!



Ou brinque com contraste de cores! Peque uma embalagem bacana e quebre as expectativas apresentando o seu chocolate numa versão colorida! (sem precisar colorir o próprio chocolate, que ninguém está a fim de comer uma barra azul, por exemplo)



Outra dica é aproveitar os diferentes formatos dos chocolates (nessa época de Páscoa, principalmente!). E você, ganhou um bombom em formato de que?



E Páscoa, chocolate, família combinam com o que????? CRIANÇAS!!!! Dê um jeitinho de incluir os pequenos (ou as mãozinhas dos pequenos, no caso), na sua foto, para dar uma ideia do clima delicioso e coletivo que estava na sua casa!



Por fim, só falta fazer uma foto do chocolate... ACABANDO! Afinal, eles são tão lindos, mas tão lindos, que é impossível não tirar uma lasquinha (ou comer tudo), depois dos cliques, não é mesmo?



Bjos e bênçãos!
Semana que vem tem mais DICAS DE FOTOGRAFIA por aqui!
Te vejo lá!
Mirys

4 comentários:

  1. Lindas fotos e participação! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Mirys, adorei a dica. Realmente fotografar o chocolate não é fácil, mas brincar com o contraste das cores é uma ótima alternativa. Adorei a foto das mãozinhas com os ovinhos.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  3. É verdade, mas vc soube trabalhar bem a cor e as fotos ficaram muito legais. Gostei, principalmente da foto em que aparece as mãos das crianças, muito linda.
    http://inreveriemine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentar é o seu jeito de fazer a minha bagunça mais feliz! Obrigada!

Pin It button on image hover