quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Explorando São Paulo!!!

Toda época de férias, a situação se repete: para onde vamos viajar??? Se você é daqueles que não gosta de viajar nas férias (ou feriados, ou finais de semana) e prefere gastar seu tempo em casa, pode pular esse post. Sem dó! Prometo não ficar chateada. Afinal, nem todo mundo pensa igual a mim, certo? Agora, se você é dos meus e acha que "A AVENTURA ESTÁ LÁ FORA" (adoooooooro "Up - Altas Aventuras"), então, meu amigo, esse post é pra você!!!

Se você tem crianças em casa, então, pega sua caneca de café ou chá, aproveite e pegue umas bolachinhas (só por garantia), que nós vamos passar um tempo juntos!

Porque nas últimas férias, eu vivi um dilema que talvez muitos de vocês também vivam: ter o TEMPO, mas não poder fazer A viagem, daquelas que acontecem poucas vezes na vida. Por um motivo ou por outro. Faltou dinheiro, faltou lugar pra se hospedar (alta temporada), faltou falar a língua daquele lugar mais distante... No meu caso, faltou criança (como nem todos podiam ir, nós resolvemos não fazer nenhuma viagem "grandiosa", tipo Brasília, Buenos Aires ou Barcelona).

Mas ficar em casa não era uma opção!!!! Eu não sou assim. O H não é assim. As crianças não são assim. AMÉM!!!

Então, se não dava para ir pra longe, nós resolvemos... IR PRA PERTO! Saímos para explorar o Estado de São Paulo (o nosso)! Fomos para lugares que são pertinho de casa, levávamos o lanche do dia, quase sempre voltávamos para dormir nas nossas próprias camas (porque é difícil achar hotel para tanta gente... acredite em mim!). As malas foram poucas, mas as aventuras muitas!!! Conhecemos parques de preservação pré-histórica, jardins botânicos lindos, aquários bacanas, museus diferentes e interativos, até a cidade natal (e a casa onde nasceu) do Nonno!!!!

Muitos desses lugares têm entrada gratuita ou bem barata. Muitos desses lugares têm pouca divulgação (ou nenhuma - então, a gente seguiu as orientações e dicas de vários amigos). Muitos desses lugares ficam pertinho da SUA casa, também... e aposto que você nem sabia que existiam!

Por isso, resolvi fazer uma série aqui no blog para contar nossa aventura "Explorando SP"!!! Porque o que é bom a gente compartilha, né?



EXPLORANDO SP
Explorando SP - Sampa (butantã)!
Explorando SP - Sampa (museu do futebol)!
Explorando SP - Sampa!
Explorando SP - Americana!
Explorando SP - Araraquara!
Explorando SP - Bauru!
Explorando SP - Bocaina!
Explorando SP - Jundiaí!
Explorando SP - Santos!
Explorando SP - São Carlos!
(conforme eu for escrevendo, vou colocando os links)


Espero que vocês se divirtam virtualmente, mas espero MESMO que vocês se programem para aproveitar os próximos finais de semana, feriados, férias em família!

Ah! E se você tiver alguma dica (mora em SP? Conhece algum lugar bacana? Sua cidade tem alguma coisa que vale a pena o mundo conhecer???), escreva nos comentários! Nós vamos adorar programar o próximo feriado na sua cidade!!! Quem sabe a gente não se conhece?

5 comentários:

  1. Oi Mirys, adorei a ideia! Já divulgei na págna do Inventando com a Mamãe. (https://www.facebook.com/photo.php?fbid=663876427009570&set=a.422220737841808.98670.365111203552762&type=1&theater_
    Ah, estou esperando o "Explorando RJ"
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vim por indicação de Ana Paulo do lado de fora do coração
    Vou pegar a mochila e te seguir
    Adorei :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua iniciativa, Mirys. É verdade, valorizamos muito pouco nossa cultura e história. Qualquer iniciativa de resgate nesse sentido é super válida e a sua foi muito interessante!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mirys

    Que bom que vai vir para Jundiaí.

    Aqui é uma delicia, temos o Jardim Botanico (nas férias as crianças podem dar comida para os peixes) o Parque da Cidade, que já é maravilhoso por si só, mas tem atividades diferentes com frequência.
    Temos muitas fazendas para passar o dia e conhecer as historias.
    A Serra do japi com cachoeiras.
    Mas eu acho mesmo que além de tudo isso você não pode deixar de conhecer o Museu da Energia.
    É um passeio bem legal e diferente, tenho certeza que as crianças vão amar.

    Em SP você já visitou o Catavento Cultural? é Show também.

    Beijos
    Fer Fritoli
    http://firulissesetc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentar é o seu jeito de fazer a minha bagunça mais feliz! Obrigada!

Pin It button on image hover